quarta-feira, 10 de agosto de 2016

“Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna” (João 12,25)

O Sepultamento de Cristo - Caravaggio
“Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna” (João 12,25)

Nosso Senhor Jesus Cristo entregou sua própria vida para nos salvar. Essa é a maior verdade do cristianismo e fonte maior de nossa alegria. Ele deixou-Se pregar na Cruz após indizíveis sofrimentos apenas por amor a você. Sim, você. Se o Mestre entregou a própria vida como nós não entregaríamos a nossa por Ele?
Os Evangelhos alertam por diversas vezes quanto à essa necessidade. "Quem se apega à sua vida, perde-a". Precisamos entregar a vida à Deus e a única forma é configurando-a à vontade dEle. É preciso matar o velho eu. Dilacerar aquele ego cheio de vontades. Dar a vida por Cristo, seja em um martírio grandioso ou em minúsculos martírios diários. Na prática, ninguém definiu melhor esse abandono que o Padre Paulo Ricardo de Azevedo: "Não tenha nenhum momento para você. Você não veio a esse mundo para você, você veio ao mundo para Jesus.O que não é oração tem que ser serviço a Jesus no irmão." É preciso deixar-nos consumir pela vontade dEle para que um dia possamos, com a graça de Nosso Senhor, como São Paulo dizer: "Não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário